Andrômeda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Lexie Montoya
Lexie Montoya
Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/01/2021

Lo que dicen los ojos Empty Lo que dicen los ojos

Qua Abr 14, 2021 1:15 pm
LEXIE

Era dia de corrida, o sol brilhava fortemente provocando mal estar em Lexie que bebia sua terceira garrafa d'água. Ela segurava a câmera com cuidado, pois temia tremer de nervosismo por ver Dylan correr, desde que ele havia chegado a universidade evitava estar perto dele para não o constranger. No máximo trocavam olhares quando se cruzavam em alguma área da universidade e se cumprimentavam sutilmente, ele estava sempre cercado de pessoas de repúblicas populares. Era incrível como ele estava sempre convivendo com esse tipo de pessoa desde a escola, por mais que não fosse esse tipo de pessoa.
-Está tudo bem, Lexie? - Perguntou Leonard Days, ele era veterano do penúltimo ano do curso de jornalismo. Conhecido por pautas polêmicas e até mesmo por fofocas que aconteciam no Campus. Mas estava tentando cumprir a disciplina de jornalismo esportivo para ter mais tempo com os seus projetos.
-Não é nada. Só está muito calor.
Menina, seu irmão é promessa olímpica, sabia? Se ele for campeão hoje, você consegue uma exclusiva para mim? - disse ele com voz suave. - Seria ótimo conversar com ele por mais tempo - Disse ele enquanto abanava com um leque enorme.
- Posso conversar com ele - respondeu Lexie ajeitando a câmera.
- Vocês não se dão bem, não é?
- Por que diz isso? - Perguntou Lexie surpresa com a pergunta.
- Porque vocês mal se falam por aí, ou sequer comentam que são irmãos. Só vim descobrir um no meio do ano que vocês eram parentes. E durante esses dois anos só a vi conversar com ele uma única vez.
- Você sabe que não somos irmãos de sangue, né? - Lexie deu uma pausa para testar a lente. - O pai dele é casado com a minha mãe. Ou seja, não tem nada a ver eu ficar falando que sou irmã do Dylan por aí. - Disse mirando a câmera para a pista de atletismo.
-Eu falaria. Ele é chamado para as festas mais legais do campus. Até porque é um dos caras mais cobiçados de todo o campus.
- No Ensino Médio não era muito diferente. - Comentou Lexie, porém segundos depois se arrependeu. - Bem, mas isso não importa. Somos seres separados. Até mesmo de berços.
- Se são tão distantes assim, por que resolveu vir para a mesma universidade que ele?
- Você quer me entrevistar ou entrevistar meu irmão? - Finalizou ela se levantando para descer da arquibancada.

Lexie o achava legal somente em roda de amigos. Mas, era muito intrometido sobre a vida dos colegas, estava sempre fazendo as perguntas certas para obter curiosidades dos outros.
- Oi, oi. - Era voz de uma moça. - Alejandra não é?
Lexie franziu a testa por detrás dos seus óculos escuros e continuou a encarar a jovem que a chamava e se aproximava entre os bancos ainda vazios. Uma garota loira e branca. Padrão. Era Marie Summers.
- Oi, nos conhecemos na festa da minha república. Lembra de mim?
A jovem latina ficou analisando a moça por um tempo, até que ela continuou.
- Ah, esqueci. Mi nome es Marie…
Antes que ela terminasse a frase, Lexie a interrompeu:
- Eu falo seu idioma e sim, eu lembro de você.
- Então, eu queria saber se no próximo final de semana poderíamos sair, sabe? Como estou namorando com o seu irmão e o aniversário dele está chegando eu queria sua ajuda para o presente.
Lexie paralisou. Não sabia o que responder. Apenas tentava respondê-la com naturalidade, mas começou a gaguejar e ao invés de responder apenas que iria. Perguntou:
- Que irmão?
- Dylan… - ela fez uma pausa. - vocês têm mais irmãos?
- Não! Bem, não é que eu não sabia que… eu não tinha noção que, você sabe, o Dylan é muito na dele então eu ele não me contou né… você sabe, não me contou que tinha uma… uma garota… sabe, não me disse nada.
Ela riu.
- É mesmo que cabeça a minha. Na verdade é muito recente. Foi ontem que começamos a namorar.
Bem, felicidades, parabéns.
Então, nos veremos no final de semana?
- Bem, eu preciso ir pegar minha credencial.
- Mas você está com um crachá… - disse Marie apontando em direção ao peito de Lexie
- Ah sim, claro. Sim, estou de crachá, mas preciso rever umas informações. Qualquer coisa eu te mando mensagem, tá bom? - Disse se afastando - Tchaaaau!

A jovem nem sequer olhou para trás, acelerou a descida pelo corredor da arquibancada e seguiu em direção aos banheiros reservados para a imprensa. Não conseguia organizar tamanha informação que lhe foi despejada.
Correu para a cabine mais próxima disponível e gritou sem sair um mísero som.
- Eu vou matar o Dylan!
Respirou fundo, por sorte os banheiros haviam lavados recentemente então o cheiro de produto químico de banheiro adentrou em suas narinas, ao invés de qualquer outro odor estranho. Deu descarga para fingir o uso. E saiu plena para lavar as mãos e o rosto, como se nada tivesse a abalado.
- Já foi. É passado. Ele merece ser feliz e você não vai interferir nisso. - Dizia ela pra si mesma olhando no espelho.
Ela não estava sozinha, porém, estava tão atordoada que não reparou havia uma moça em uma das cabines. A jovem saiu assustada prontamente depois de ouvir a voz de Lexie levou um leve susto.
- Dios mio!
Lexie saiu andando envergonhada e seguiu para seu posto para registrar o campeonato. Era exaustivo, mas gostava de ajudar a turma de jornalismo com os registros, tinha habilidade em fotografar esportes, então abdicação de horas de descanso em horas investidas no seu curso.
E novamente, Dylan havia conseguido representar a nossa universidade, medalha de ouro tanto nos 500 metros quanto na corrida de revezamento. Os pais gritavam o seu nome, não só eles, como todos do nosso campus. E Lexie estava feliz pela conquista, não foi como aquela corrida em que ele a beijou na frente de toda escola. Na realidade, no final da corrida para sua surpresa ele não beijou ninguém, nem ao mesmo olhou em direção a Marie.
Não que Lexie estivesse preocupada com o fato de Dylan estar namorando, mas para quem se apresentou como namorada aquilo era muito estranho.
- Marie Summers parou você? - Perguntou Ginny Luccas. Ela era veterana também de jornalismo, a conheci através de Leonard e certamente ele quem deveria ter o contado o fato. Mas Ginny era mais que veterana, era a amiga mais próxima de Lexie
- E o que tem?
- Essa safada é esperta e jogadora.
- O que você quer dizer?
- Ela está saindo com um dos caras mais queridinhos do Campus e há quem diga que ele está enrolando ela.
- Só eu não sabia disso? - Perguntou Lexie com uma das sobrancelhas levantadas.
- Você só vive no estúdio e estudando, deveria ir de vez em quando nas festas e saberia das fofocas.
- Eu vou tentar fazer isso neste semestre.
- Então, eles não deram nenhum passo a mais, desde um tempo, e parece que ela deu por eles conversando com você.
- Pressionar um garoto se apresentando para a família dele? Isso é um tiro no pé!
- Calma, calma, ela não vai se apresentar para os seus pais. Ela vai começar por você que é meia irmã, que por mais vocês tentem omitir isso pelo Campus, todos sabem pelo fato de saberem quem é vossos pais.
- Sinceramente, não gostaria de estar sendo envolvida nos rolos do Dylan. Mas já que ela me envolveu. Ela que aguente.

A jovem soltou os seus cabelos e seguiu em direção a Dylan, sua intenção era chamar sua atenção mesmo que indiretamente, afinal, precisava da exclusiva para Leonard. Mas também tirar as informações necessárias sobre o lance dele com Marie Summers.
Ainda perdida como perdida nos pensamentos, ele veio em sua direção, com a medalha em seu pescoço, o corpo ainda suado e bem mais definido do que na época do ensino médio, o cabelo bem aparado e um sorriso tímido que a desmontava facilmente. O coração disparou ao sentir seu corpo ser levantado por ele que estava em êxtase ainda pela vitória.
Ela gargalhou. Ele sorriu. A nostalgia pairou sobre as sensações que dividiam naquele breve momento.
- Minha câmera, Dylan! - Reclamou ela no ouvido dele. - Leo quer uma exclusiva com você...
- Me deixe ficar aqui só mais um minuto. - Sussurrou ele. - Não é sempre que você se aproxima de mim.
- Dylan, como assim?
- Ora, ora. Se não estamos vendo nossos dois orgulhos, Selena. - Era Zedd.
- Mi mama! - Disse Lexie para sair do abraço de Dylan. - Por qué no viniste a mi exposición de fotografía?
- Hola para ti tambien, mi hija. - Disse Selena revirando os olhos. - me extrañas?
- Si, mama.
- Cansei de tentar entender. - Disse Zedd. - Parabéns, meu filho. Estou muito orgulhoso. Quem diria que um filho de cientista seria um ótimo atleta.
- Temos uma surpresa para vocês! - disse Selena entusiasmada. - Uma não, duas!
- Estás embarazada? - Perguntou Dylan imitando o tom de voz de Lexie.
- No, no estoy. É uma surpresa para vocês dois.
- Vamos? - Disse Zedd com as chaves do carro na mão.
- Preciso terminar mais algumas fotos. E acompanhar o pessoal de jornalismo. E Dylan tem uma entrevista.
- Sim. Daqui uma hora podemos ir. - Concordou Dylan
- Tudo bem. Esperamos vocês no carro. - Disse Selena.
Leonard estava se aproximando e estava boquiaberta.
- Meu Deus, era sua mãe? Eu nunca tinha visto uma celebridade tão perto.
- Sim. Ela mesma.
- Meu Deus, Selena estava aqui e não consegui nem uma foto com ela. Você é uma péssima amiga!
- Você enrolou para se aproximar, mas prometo uma foto na próxima vez que ela vier. - disse Lexie - Sua exclusiva bem aqui, bom proveito.
Lexie se despediu dos rapazes e seguiu em direção a Ginny para descarregar as fotos antes de ir embora, enquanto Leo conduzia a entrevista com Dylan que parecia bem à vontade. Com a câmera que o filmava respondendo para Leo que segurava o microfone.
Repentinamente, Maria Summers apareceu, mas não foi atrás de Lexie e sim, do seu amado.
A entrevista já havia sido finalizada, quando ela se aproximou o abraçando emendando com um beijo na frente de todos. Dylan ficou bastante desconfortável com a situação e enfesou-se. Conversou com ela, mas ainda um pouco distante.
Lexie retornou ao encontro de Dylan com a sua mochila e câmera guardada. E Marie ainda estava presa nele.
-Vamos, Dylan? - Chamou Lexie um pouco impaciente com a cena.
-Já vai? - disse Marie fazendo beicinho.
-Sim, sim. - respondeu Dylan segurando sua mochila.
- Mas queria almoçar com você.
- Temos compromisso de família.
- Imaginei. Eu vi seus pais. - Disse a jovem namorada um pouco chateada
- Por que não vai conosco até o carro? Assim Dylan te apresenta. - Lexie disse em tom deboche.
Dylan fuzilou Lexie com os olhos, como quem iria esgana-la. Enquanto Marie, estava extremamente empolgada.
- Ah sério? Seria ótimo conhecer uma cantora tão famosa como sua mãe, Lexie.  Eu amo as músicas dela.
- Então, ela vai amar você. - disse Lexie com um sorriso amarelo.
Seguiram em direção ao estacionamento do local. De longe, Lexie avistava o olhar julgador da mãe ao olhar Dylan de mãos dadas com Marie.
- Hola! Como estás? - Cumprimentou Marie ao se aproximar
Selena ficou confusa com a jovem falando espanhol sem fluência nenhuma para cumprimentá-la, demorou alguns segundos para entender a situação até olhar para Lexie que se segurava para não soltar o riso e Dylan estava olhando o horizonte na tentativa daquela situação passar o mais rápido possível.
- Eu falo seu idioma, querida. Quem é você? Quem é ela, Dylan?
- É minha… minha namorada.
- Prazer em conhecer. A primeira eu não conheci, mas pelo menos esta você nos apresentou. - Comentou Zedd.
Lexie sentiu um embrulho no estômago ao ouvir isso. Colocou suas coisas no porta-malas e entrou rapidamente no carro.
Esperou a apresentação nada formal de Marie a família e viu pela janela o beijo de despedida deles. Um beijo rápido. Tímido. Mas havia sentimento. Pelo menos aos olhos de Lexie. Que resolveu repensar sobre as ações a respeito do relacionamento do irmão.

O carro parou em frente a uma bela casa com detalhes rústicos, mas muito bem decorada, a localização era boa, perto da universidade e próximo ao centro da cidade. Mas os jovens ainda não compreendiam o que estava acontecendo.
Ao entrarem na casa, deparam-se com várias caixas com pertences deles dentro. Exatamente tudo. Como se estivessem de mudança.
-Vamos alugar essa casa para vocês. Para que não fiquem mais em repúblicas. - Disse Zedd. - Fora que quando houver festividades, ao invés de voltarem para casa, nós podemos vir para cá.
A casa era linda, ambos estavam encantados pelo lugar, mas sentiram falta de dividir seus quartos com os colegas.
- São só duas horas de casa… - Dylan ainda estava um pouco confuso.
- Mas resolvemos fazer para o conforto de vocês. - Disse Selena. - E assim você pode cuidar da sua irmã.
- É mais fácil ser ao contrário. - debochou Lexie.
- Quatro quartos, uma sala e cozinha, suítes em cada quarto. Terão a privacidade de vocês.
- Obrigada. - Lexie abraçou Zedd e sua mãe em seguida.
Podem fazer festas, porém, peço que sua namorada não durma aqui Dylan. - Disse Zedd abraçando o filho. - Espero que respeite sua irmã.
- Tudo bem. Sem problemas por mim.

Os pais se despediram e seguiram de volta para casa. Os dois não sabiam o que fazer além de recolher as caixas para seus quartos para assim arruma-los.
- Tem uma festa na minha república hoje para comemorar as vitórias. Quer ir comigo? - Perguntou Dylan na porta do quarto de Lexie.
- Mas só tem dois lugares na moto...
- E precisa demais? - ele deu uma piscadela. - Esteja pronta às 20:00, vou buscar a moto e venho para tomar banho.
Lexie estava empolgada, mas receosa de dividir novamente uma casa com ele. Não esperava que tão cedo estariam no mesmo teto. E Dylan estava amando a ideia de conviver diariamente com ela por mais tempo. Mal se falavam nas visitas com a família, mal tinham tempo sozinhos.
- Dylan! - Chamou ela no corredor.
- Lexie… - Ele apareceu.
- Só quero que saiba que...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos